A regularização só traz vantagens para toda a sociedade. É um passo que ajuda a solucionar deficiências urbanísticas, ambientais e de infraestrutura, além de produzir ganhos econômicos, sociais, de qualidade de vida e de cidadania.
“Sabendo que a finalidade de todos é a regularização, a mediação parece um bom caminho, porque a gente coloca tudo à mesa, tudo o que for naturalmente objeto da mediação, e consegue destravar coisas, que pela via jurídica ou pela via do embate do confronto, demorariam muito mais tempo e gerariam um dano coletivo muito maior.”
- Thiago de Andrade -
Secretário de Estado da Gestão do Território e Habitação (Segeth)
“Moro no Friburgo desde 1997, quando adquiri minha casa lá, sempre com essa insegurança de não ter escritura, de viver num ‘condomínio irregular’, mas nesse período a gente sempre buscou um processo de regularização. Agora com essa possibilidade da aquisição do direito de propriedade, nós fizemos negócio com a UP e já estou com minha escritura.”
- Eden Medeiros -
Morador do Vivendas Friburgo
“A UPSA está mudando o pensamento deles em relação ao passado. Acredito que quem realmente queira, quem tem interesse em fazer qualquer tipo de negociação certamente vai ser mais clara. A posição deles é mais clara hoje.”
- Inácio Machado de Azevedo -
Síndico do Jardim Europa