30/05/14
Os moradores dos condomínios localizados no Setor Habitacional Contagem poderão usufruir, em breve, de um sistema de esgotamento. As obras já começaram e o prazo para finalização é meados de 2015. A Brasenge foi a empresa responsabilizada pela Caesb para cuidar do projeto. A companhia instalou o canteiro de obras em frente ao Condomínio Residencial Sobradinho.
Segundo André Fagundes, engenheiro responsável pela obra, o sistema vai beneficiar cerca de 2,3 mil famílias e sanar grandes problemas enfrentados pelos moradores. “As obras de esgotamento sanitário vão acabar com as fossas comuns na região. Há casas que nem fossas possuem e que despejam o esgoto na rua. Com o sistema, todos os moradores passarão a ter acesso à rede de esgoto”, explicou Fagundes.
A obra de esgotamento sanitário no Setor Habitacional Contagem faz parte de um conjunto de projetos similares em execução no Grande Colorado. A intenção é canalizar e tratar o esgoto gerado na maior quantidade possível de casas. Essas medidas são fundamentais para garantir melhores condições de saúde e habitação aos moradores locais.
Problemas como esgoto a céu aberto, água parada e deposição de resíduos sólidos contribuem para o aparecimento de insetos e parasitas responsáveis pela proliferação de doenças. A instalação de um sistema de esgotamento sanitário também garante a preservação do meio ambiente local. O esgoto despejado incorretamente pode, por exemplo, atingir afluentes de água que desaguam em rios maiores e poluir áreas verdes preservadas.
Esta matéria está na quarta edição do Informativo Nosso Bairro que já está sendo distribuído na região dos condomínios.
Na mesma edição:
Ocupação de áreas em Sobradinho e Colorado deve seguir novas diretrizes urbanísticas
Editorial
Espaço do Morador
UP Entrevista – Thiago Andrade (Presidente do IAB/DF)
Cuidado com a correspondência