09/11/21
Encontro visou apresentar metodologia de ensino da instituição para as principais lideranças da comunidade
Atenta à necessidade de melhorar a qualidade da educação na Saída Norte, que logo irá abrigar o maior projeto urbanístico do Brasil, a cidade Urbitá, a Urbanizadora Paranoazinho, responsável pelo empreendimento, marcou presença em um evento realizado nesta segunda (26) pela Universidade La Salle, com a presença do reitor da instituição, o professor doutor Paulo Fossatti.
O encontro teve como principal objetivo apresentar às principais lideranças locais a metodologia de ensino utilizada pela universidade, que está abrindo um novo polo EAD em Sobradinho. Para o reitor da instituição, que pertence à Rede La Salle, presente em 80 países ao redor do mundo, essa é uma oportunidade de desenvolvimento excelente.
“Nós acreditamos em uma educação humanizada, queremos formar pessoas que saibam além da teoria, mas que façam a diferença na prática, que resolvam os problemas e que mudem a realidade ao seu redor. Nossos alunos, mesmo em EAD, devem interagir com a comunidade, se engajar nos principais problemas enfrentados e fazer a diferença”, destacou Fossatti.
Representando a Urbanizadora, estiveram presentes o CEO da empresa, Ricardo Birmann, e o diretor geral, Luiz Falluh. Após o evento, Birmann acentuou que receber a instituição de ensino na região em que a empresa está desenvolvendo a cidade Urbitá é uma ótima notícia.
“Esse é o tipo de educação que nós queremos desenvolver na Urbitá, uma educação transformadora, que resolva os problemas ao nosso redor, que forme profissionais que façam a diferença. A Universidade La Salle está muito alinhada aos ideais do nosso projeto, e ter eles como futuros parceiros será muito bom”, pontuou o CEO.
A Urbitá
Ao conhecer o projeto da nova cidade caminhável pela primeira vez, o reitor Paulo Fossatti revelou empolgação com o desenvolvimento do empreendimento. “A Urbitá é um projeto que enche os olhos. É muito legal o que estão fazendo aqui, trazendo um desenvolvimento consciente, inovador, que prioriza a qualidade de vida e integra o meio ambiente ao seu redor, com certeza atuaremos em conjunto para o desenvolvimento da Saída Norte do DF”, destacou.
Fossatti acentuou ainda a importância de que as instituições de ensino estejam ligadas ao meio social e as empresas ao redor. “Nós só temos razão de ser se de fato estivermos integrados com as empresas e produzindo qualidade de vida no nosso entorno. Preciso entregar para a sociedade um profissional que faça a diferença e deixe suas marcas” destacou.
Nesse primeiro momento, a Universidade La Salle trará para a região de Sobradinho cerca de 20 cursos de graduação e 15 de pós-graduação.