01/07/15
Com o objetivo de identificar instituições e movimentos da sociedade civil que atuem com as questões socioambientais no Distrito Federal e entorno, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) lançou o Cadastro Distrital de Entidades Socioambientais (CDES). O cadastro visa criar um canal de comunicação permanente e ágil com a sociedade. Informes sobre os programas, projetos, ações e recebimento das demandas e informações das organizações serão apresentadas.
De acordo com a subsecretária de educação e mobilização socioambiental, Gabriela Barbosa Batista, são esperadas cerca de 600 instituições. O cadastro faz parte da política distrital de educação ambiental, descrito no artigo 28 da Lei 3.833 de março de 2006. “Possui a função de facilitar a promoção das ações de educação ambiental integradas a programas de preservação, conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente”, destaca o artigo.
A Sema solicita o preenchimento do formulário para construção do cadastro com informações atualizadas sobre as organizações e ações desenvolvidas. O cadastro está disponível aqui.
Fonte: Sema