25/06/15
Ação faz parte do projeto de reflorestamento Planta Capital. Meta é ter seis milhões de mudas em quatro anos
Mais de 200 funcionários da Agência de Desenvolvimento Econômico do DF (Terracap) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) participaram do projeto Planta Capital. A iniciativa integra diversas ações da Terracap, para promover o reflorestamento no Distrito Federal. Um milhão de mudas do Cerrado já foram plantadas pela Agência. A meta dos próximos quatro anos é totalizar o plantio de seis milhões de mudas em todo o DF.
Para a Terracap, envolver a comunidade nessa ação sustentável é fundamental para alcançar esse objetivo. “É um trabalho voluntário que mostra a missão da Terracap de zelar pelo território do DF e a preocupação com o meio ambiente”, afirmou Valdir Agapito, secretário executivo da Terracap. A funcionária Silvia Helena da Silva Fernandes disse que todos se sentem motivados a participar dessa ação.
Júlio César, diretor técnico da Terracap, reforçou que o plantio no Parque Bosque Sudoeste representa o compromisso da empresa com a sustentabilidade. “O projeto de reflorestamento é o maior plantio de mudas do Cerrado do Brasil. O que estamos fazendo aqui no Sudoeste é monitorar e manter as mudas que foram plantadas, além de inserir novas mudas”, diz. Sucupira, Mutamba, Ipê, Jacarandá e Pata-de-vaca foram algumas das espécies que foram colocadas no parque.
O chefe do departamento de parques e jardins da Novacap afirma que essa ação é um importante passo para a formação do bosque no parque. “Envolver a comunidade e os funcionários da empresa só reforçam o compromisso com a preservação do meio ambiente”, ressalta.
Fonte: Terracap