29/04/15
Os parcelamentos do Setor Habitacional Contagem, parte da Fazenda Paranoazinho, foram alvo de uma importante ação de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya. A mobilização foi promovida pelo Governo do Distrito Federal.
No último sábado (25), condomínios espalhados pela DF-425 como o Fraternidade e o Jardim América receberam uma força-tarefa constituída por agentes de saúde, de vigilância ambiental, servidores da administração regional e do Corpo de Bombeiros. Os moradores foram orientados sobre como identificar e eliminar focos de reprodução do Aedes aegypti.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) registrou uma queda de 37,49% no número de casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado. De 1º de janeiro a 20 de abril deste ano, foram registrados 2.403 casos da doença. Apesar da redução registrada, Sobradinho continua no ranking das regiões administrativas mais atingidas.
Planaltina, Sobradinho II e Gama são responsáveis por 904 casos — o equivalente a 37,6% dos registros no período. Quanto à febre chikungunya, a Secretaria de Saúde contabilizou três casos confirmados em 2015.
O ponto de encontro da equipe foi no Posto Colorado, onde foram mapeados os destinos da etapa da ação conjunta. A ação preventiva também foi realizada em Sobradinho, Candangolândia, Taguatinga e Planaltina.
Fonte: Ascom UPSA com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF)