04/02/11
No final do ano passado, o Governo do Distrito Federal aprovou os projetos de regularização da maioria dos condomínios da Fazenda Paranoazinho. Porém, enquanto estas famílias comemoravam este importante passo, algumas outras ficaram preocupadas por que o condomínio em que moram não estava na lista.
Este foi o caso do Vivendas Friburgo, que não foi aprovado por que não havia sido possível compatibilizar a poligonal apresentada pelos moradores e aquela constatada pela UPSA.
Nas últimas semanas, entretanto, UPSA e moradores vinham discutindo uma solução para o problema e acabaram chegando a um entendimento. A Urbanizadora fez os ajustes solicitados e o síndico aprovou em Assembléia, realizada no último sábado (29), a adoção desta versão do projeto. A votação foi praticamente unânime, tendo havido apenas um voto contra.
Assim que saírem as nomeações para novos técnicos do GRUPAR (Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamento do Solo e Projetos Habitacionais), ainda não apontados pelo governador Agnelo Queiroz, a UPSA e os moradores solicitarão conjuntamente a conclusão do processo de análise do Vivendas Friburgo.
A UPSA está à disposição de todos os síndicos e moradores dos condomínios ainda não aprovados para que possamos, juntos, tomar as providências necessárias em cada caso. Estamos confiantes de que muito em breve chegaremos ao nosso principal objetivo: regularizar 100% dos lotes da Paranoazinho.