25/11/10
No início deste mês, a assessoria de imprensa da UPSA entrevistou a Vice-Governadora do Distrito Federal, Ivelise Longhi, a respeito dos processos de regularização dos condomínios da Fazenda Paranoazinho. Confiram abaixo o que ela falou.
UPSA: A regularização de condomínios é prioridade deste governo?
Ivelise: Sim, sem dúvida. Assumimos o GDF com a determinação de trazer Brasília de volta à normalidade política e de assegurar o caminho da legalidade em todas as ações de governo. Retomamos também o processo de regularização de condomínios, pois é por meio dela que os moradores têm assegurado seu direto ao lote em que mora e ao DF garante o ordenamento urbano. Desde abril publicamos decretos regularizando 13 condomínios: o Condomínio Verde e Ouro Vermelho II (São Sebastião); Villages Alvorada, Jardim Botânico V e Lago Sul I (Lago Sul); cinco quadras (101, 103, 104, 201 e 202) no Itapoã; Jardim América, Jardim Ipanema, Meus Sonhos, Bianca, Vivendas Serrana, Alto da Boa Vista e Serra Azul (região do Paranoazinho).
UPSA: Quais as expectativas para novas regularizações até o fim do ano?
Ivelise: Temos sete condomínios na região do Tororó que também devem ter seus processos no governo finalizados nos próximos dias, podendo, portanto, ser registrados em cartório. Nestes dois últimos meses de governo, temos nos reunido com o Grupar para avaliarmos a situação dos processos e acelerar a resolução de pendências, principalmente daqueles que estão bem adiantados. Queremos, até o fim do ano, completar os 72 que, quando assumimos, encontravam-se já bem encaminhados. Decidimos que precisariam passar por uma reavaliação pelo Grupar (Grupo de Análise de Parcelamentos do Solo do DF) para afastar qualquer questionamento técnico futuramente.
UPSA: No último dia 11 de novembro, o governo regularizou cinco parcelamentos da Fazenda Paranoazinho (de um total de 52). Que expectativas deve ter a população da região quanto à regularização dos demais?
Ivelise: Os 52 parcelamentos do Paranoazinho fazem parte do montante de 72 que estão sendo avaliados pelo Grupar. Portanto, a nossa expectativa é de que estes também sejam regularizados até o fim do ano. Os técnicos fazem agora os ajustes finais nestes processos. Temos grande interesse em regularizar a situação destes condomínios, que ocupam uma área bem grande na região, o mais rapidamente possível.