22/07/16
A Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) retomou posse de área no Jardim Europa II, vizinha à Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Grande Colorado. A imissão foi concedida pelo juiz Carlos Maroja de Medeiros, da Vara do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (VMA/TJDFT).
No terreno, havia um prédio inacabado vigiado por caseiro e uma edificação com dois cômodos e banheiro, além de materiais de construção. Panfleto obtido pela UPSA anunciava que lá seria erguido um edifício de seis andares, sendo um para lojas e os demais para apartamentos.
Como proprietária do lote em questão, a empresa acionou a Justiça em 2010 com ação reivindicatória para retomar a área. O ocupante contratou a advogada Maria Olímpia da Costa Stival para defender a posse, mas perdeu todos os recursos, não restando qualquer direito ao lote, às construções ou indenizações.
Em 2012, o juiz da VMA determinou ao réu a demolição da construção. Como a providência não foi tomada, ele ficou proibido de se defender no restante do processo.
A Urbanizadora, comprometida com a regularização, está tomando as providências para demolir o prédio. A empresa recorre à Justiça apenas quando está clara a especulação ou quando não há espaço para negociação amigável.
Ascom UPSA