fbpx

Pesquisa sobre a AVSF revela preocupação com condições da via

14/07/16

A consulta online sobre a revitalização da Avenida São Francisco, no Grande Colorado, promovida pela Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) foi encerrada no dia 10 de julho e revelou a necessidade de diversas melhorias. O ponto negativo mais citado pelos pesquisados – moradores, trabalhadores e comerciantes –  foi a drenagem precária. Em época de chuva, são constantes os alagamentos no local. Mais de 79% dos participantes marcou este item.

A drenagem é um dos problemas a ser solucionado pela UPSA em projeto previsto no Termo de Compromisso que a Urbanizadora firmou com o Governo do Distrito Federal para a execução de obras de infraestrutura a partir da regularização de 50% dos lotes do setor.

Asfalto esburacado (71%) e calçadas em más condições e insuficientes (57%) também estão entre os pontos mais citados. Na sequência, com 43%, vem o estacionamento desordenado.

Outras situações que desagradam os moradores e frequentadores da Avenida é o desnível acentuado ao longo da via (12,1%) e a falta de locais adequados para a colocação de lixo (14%) e o mau cheiro (9,3%). De fato, ao longo da via, o lixo se acumula em contêineres pouco ou nada protegidos e em frente aos estabelecimentos comerciais.

Sobre duas rodas – A inclusão de uma ciclovia no projeto da UPSA, que havia sido unânime em Oficina sobre o mesmo tema, se reafirma na pesquisa online. A falta de uma via exclusiva para ciclistas foi apontada por 9,3% dos participantes na pergunta “Se pudesse corrigir apenas cinco problemas da Avenida São Francisco, qual você escolheria?”, enquanto que 69,2% dos participantes respondeu ser “favorável” a inclusão de ciclovia no local.

Equipamentos públicos – São poucos os espaços remanescentes na Avenida São Francisco, mas em alguns deles é possível construir equipamentos públicos. Consultados sobre qual a ordem de importância entre três opções: posto policial, posto de saúde e dos correios, os participantes da pesquisa demonstraram uma maior preocupação com a segurança, colocando o posto policial em primeiro lugar, segundo da unidade de saúde e da agência dos correios.

Ascom UPSA

Mais notícias