25/01/16
Mais de 4 mil moradores da região Colorado-Sobradinho já deram o primeiro passo em direção à legalização dos imóveis que ocupam. Esta é a situação das famílias que vivem em diversos condomínios e que chegaram a um acordo com a Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) para aquisição das suas escrituras, após a empresa concluir a regularização.
A maioria desses acordos foi firmado no último ano. “Investimos cada vez mais no atendimento aos moradores por meio de nossa equipe de relacionamento, pois estamos cada vez mais atentos às dúvidas e questionamentos da população. Os números de 2015 mostram que foi uma decisão acertada. Quanto mais próximos estamos da comunidade, mais bem informados ficam os moradores e, consequentemente, maior é a adesão ao acordo”, afirma o diretor-presidente da empresa, Ricardo Birmann.
A regularização fundiária da área trará inúmeros benefícios, incluindo segurança jurídica e valorização imobiliária, além de dar a cada família a oportunidade de ter a escritura. Foi o que aconteceu no Vivendas Friburgo, onde a metodologia empregada pela UPSA levou à abertura das matrículas de cada lote no Cartório de Registro de Imóveis e a transferência da propriedade definitiva para as famílias. O modelo, que já foi elogiado por técnicos do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), agora está sendo replicado nos demais condomínios da Paranoazinho.
“Nosso objetivo em 2016 é dialogar com os moradores dos parcelamentos restantes e dar um volume mais expressivo ao processo de legalização”, explica o gerente-geral da UPSA, Luiz Falluh. “A Paranoazinho vai virar um modelo de regularização fundiária em escala nacional. Só não vai ter escritura quem não quiser”, completa.
Ascom UPSA